PIRA NA BANANA

A marca PIRA NA BANANA nasceu de uma das experiências de sucesso de seu principal desenvolvedor, Sérgio Chamma, que a mais de 35 anos vem atuando no setor da alimentação e da gastronomia passando por todas as etapas e setores deste ramo tão vasto e exigente.

 

Sérgio, que dedicou os últimos 17 anos na criação e no desenvolvimento de produtos naturais e saudáveis, fez de seu próprio negócio o laboratório para a criação desta linha tendo como base a funcionalidade da BANANA VERDE, seja através da farinha, da biomassa ou da casca, e que chega à sua mesa em forma de amor no melhor estilo gourmet.

 

O principal objetivo da marca é a de não ser idealista, e deixar um legado para todos aqueles que buscam através de uma alimentação natural, o equilíbrio e a melhoria na qualidade de vida, além de poder saborear de forma artesanal e a mais natural possível produtos e alimentos que realmente façam a diferença em sua vida e que tragam benefícios ao seu organismo.

 

Através de muitos estudos e muita troca de informação com diferentes nutricionistas da área funcional, esportiva e clínica, além de chefes de cozinha natural e nutrólogos, chegamos ao que você ira conhecer em nossa linha de produtos naturais, funcionais e veganos.

 

Ao adquirir os produtos da marca PIRA NA BANANA você está iniciando um tratamento alimentar saudável e não apenas comendo um produto gostoso. Esta linha foi totalmente elaborada e processada de forma natural, sem conservantes, sem corantes, com baixo teor de sódio da mesma forma como se você estivesse ingerindo um complemento alimentar, lembrando que os resultados esperados veem pela regularidade no consumo.

 

MENÚ - VISÃO E MISSÃO DE SUSTENTABILIDADE

Mantemos um princípio na elaboração dos produtos com a marca PIRA NA BANANA, o de ser sustentável, e para isso nos baseamos nos três principais pilares da sustentabilidade, seja a proteção ao meio ambiente, como a viabilidade econômica, assim como o papel social, a PIRA NA BANANA se empenha em fazer com que estes ícones juntos sejam a nossa visão como empresa e da missão com o consumidor.

 

MEIO AMBIENTE

Nossa produção de biomassa e cascas de banana é elaborada de forma artesanal e rural e a unidade de produção está instalada em um Sitio na cidade de Itú, onde mantemos plantado mais de 2000 pés de banana do tipo Nanicão, e são tratadas de forma agroecológica até que nosso certificado de orgânico seja expedido.

 

VIABILIDADE ECONOMICA

Os sócios deste projeto possuem outras atividades paralelas que nos permite fazer os investimentos necessários para a manutenção do negócio, assim como manter o desenvolvimento de novos produtos em nossa cozinha experimental.

Não somos capitalistas extremos, porém antes de almejarmos o lucro, estamos investindo para que nossos produtos sejam de fato aquilo que entendemos que seja sua necessidade, ou seja “fabricamos aquilo que acreditamos”.

 

SOCIALMENTE CORRETO

Somos partidários e colaboradores do comércio justo e para isso preservamos e mantemos contrato com nossos fornecedores e com os produtores terceirizados a fim de que eles também façam parte desta história, comprando somente matéria prima de fornecedores certificados.

As folhas PANC que utilizamos na produção do Talharine são fornecidas pela horta urbana “É HORA DA HORTA” que mantém um programa de educação ambiental e tornou-se hoje na maior referência em horta PANC da cidade de São Paulo. www.facebook.com/ehoradahorta